VEREADORES: | |||||||||
INDICAÇÃO N°. 025/2025 | |||||||||
INDICAÇÃO N°. 025/2025 Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK; Ver IVO PROCZIKEVICZ;
Súmula: “Indica ao setor de trânsito da municipalidade, para que veja da necessidade de se implantar redutores de velocidade tipo travessia elevada, na Rua Severo Agibert, e na Rua das Perdizes, nesta cidade;”
Excelentíssimo Senhor Presidente; Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Dentro da função legislativa de encaminhar pedidos da comunidade aos órgãos gestores, os autores da presente proposição, seguindo o que orienta o Regimento Interno desta casa legislativa e recebendo votos necessários para sua aprovação em Plenário, INDICAM ao setor de trânsito, para que veja da necessidade de se implantar redutores de velocidade, tipo travessia elevada, em dois pontos da Rua Severo Agibert, sendo um na confluência da Rua dos Ipês, e outro nas imediações da Escola Municipal Tiradentes. Já na região de Vila Iguaçu, há necessidade de uma travessia junto do acesso da Escola Municipal Canuto Guimarães.
Sala do Plenário, em 17 de fevereiro de 2025.
Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK Ver. IVO PROCZIKEVICZ
JUSTIFICATIVA:
A implantação dos respectivos redutores nesses pontos acima citados se faz necessária, haja vista a localização de pontos de acesso público de grande movimentação nesta via, como estádio municipal, sede da AABB, acesso à Assempru e escola municipal. Após a implantação da pavimentação asfáltica, os veículos passaram a desenvolver grande velocidade neste trecho, colocando em risco a vida dos pedestres que por ali circulam, com diversos riscos de acidentes já verificados, principalmente nas imediações da escola, onde há grande fluxo de crianças nos horários de atividades escolares. Já na região de Vila Iguaçu também houve implementação do pavimento asfáltico, com a via tornando-se uma ligação estratégica com a região da Br-373, o que aumentou em muito o trânsito de veículos, gerando preocupações à comunidade escolar. Inclusive, há de se fazer a pintura de faixas exclusivas para o estacionamento de veículos do transporte escolar junto da mesma, haja vista que inúmeros veículos estão parados no local, impossibilitando muitas vezes a parada dos mesmos para embarque ou desembarque dos alunos.
|
|||||||||
![]() |
|||||||||
|
|||||||||
VER TODAS | |||||||||