VEREADORES: José Amilcar Padtuch - Rede Sustentabilidade. | |||||||||||||||
INDICAÇÃO No. 019/2013 | |||||||||||||||
INDICAÇÃO No. 019/2013 Autoria: Ver. José Amilcar Pastuch (PSB)
Súmula: “Indica à concessionária Caminhos do Paraná S/A, empresa responsável pela manutenção do trecho da Br-277, para que efetue a implantação de sinalização preventiva nas imediações do trevo de acesso à PR-160, que dá acesso à Prudentópolis;”
Excelentíssimo Senhor Presidente; Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo aprovação em Plenário, esta proposição INDICA à empresa concessionária da citada rodovia, que promova, em caráter urgente, uma reformulação no sistema de sinalização preventiva, no acesso acima citado, sentido Guarapuava a Irati, onde os motoristas empreendem grande velocidade e possuem pouca informação sobre a proximidade de um trevo de acesso á cidade, com iminentes riscos de acidentes, os quais estão acontecendo seguidamente, com registros de vítimas fatais, haja vista a gravidade em que os mesmos vêm acontecendo.
Sala do Plenário, em 22 de fevereiro de 2013.
Vereador JOSÉ AMILCAR PASTUCH
JUSTIFICATIVA:
Este trecho necessita de uma completa reformulação no sistema de sinalização preventiva, haja vista que os motoristas que seguem de Guarapuava sentido a Irati, desenvolvem grande velocidade neste local e, apenas à pouca distância do trevo, podem observar sua localização. Como trata-se de uma confluência estratégica para acesso à cidade, para centenas de moradores que vêm das regiões do Distrito de Patos Velhos, via Linha Cerro Azul, o cruzamento de veículos, caminhões, motocicletas e máquinas agrícolas é contínuo. Afora isso, somam-se ainda os veículos que saem de Prudentópolis sentido à Irati ou Guarapuava, além dos que chegam via Irati. Como agora iniciamos o pico da safra de soja, milho e feijão, são centenas de caminhões carregados que se utilizam do trecho para conduzir a produção aos armazéns em Prudentópolis. O perigo maior está, justamente, para os caminhões que vão cruzar a pista, vindos de Linha Cerro Azul. Como estão carregados, a transposição é lenta e, justamente essa situação que gera grande perigo, pois a velocidade dos veículos na pista da Br-277, geralmente é excessiva. Dessa forma, há de se aumentar as placas indicativas com grande antecedência, além de se estudar até a fixação de uma lombada eletrônica neste local.
|
|||||||||||||||
Outras Proposições | |||||||||||||||
|
|||||||||||||||
VER TODAS | |||||||||||||||