INDICAÇÃO No. 040/2013
Autoria: Ver. Luciano Marcos Antonio (PMDB)
Súmula: “Indica à municipalidade, por meio do departamento competente, que organize um trabalho de identificação numeral das residências e estabelecimentos comerciais de nossa cidade, em parceria com empresas públicas que também se utilizam dessa identificação;”
Excelentíssimo Senhor Presidente;
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Estando em consonância com o que determina o Regimento Interno desta Casa de Leis, e contando com a aprovação dos componentes do Soberano Plenário, esta matéria assinada por este Vereador, INDICA à municipalidade, para que promova esforços, em parceria com empresas como Copel, Sanepar, Correios, nos sentido de que sejam identificadas os respectivos domicílios de nossa cidade, por números, com respectiva fixação de placa indicativa, para normatizar o setor e melhor informar aos prestadores de serviço e a própria comunidade.
Sala do Plenário, em 16 de MARÇO de 2013.
Vereador LUCIANO MARCOS ANTONIO
JUSTIFICATIVA:
A falta de identificação por números dos imóveis de nossa cidade é uma questão que vem sendo discutida há muitos anos, sem uma ação definitiva. Há de se fazer a comunicação aos respectivos proprietários dos imóveis sobre o número de sua residência ou estabelecimento comercial, de forma oficial, bem como orientação para a respectiva colocação de placa indicativa. Esse trabalho pode ser iniciado em parceria com empresas que usam essa identificação como base para suas atividades como Sanepar, Copel, Correios, dentre outras. Geralmente, há desencontro em numerações ou inexistência, gerando inúmeros transtornos a todos. Outro caso é que o próprio morador estabelece um número em seu imóvel, sem informar-se corretamente do mesmo, gerando situações de duplicidade ou desacordo.