INDICAÇÃO No. 030/2017
Autoria: Ver. Luciano Marcos Antonio (PSDB); Áudio Charachouski(PSDB); Iroslau Woruby (PTB)
Súmula: “Indica à municipalidade para que estude a viabilidade de, em ação conjunta com a Sanepar, implantar micro-sistema de abastecimento de água tratada à comunidade de Linha Santo Antonio, além de promover melhorias nas estradas da comunidade;”
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Excelentíssimos Senhores:
Recebendo o número de votos necessários à aprovação, após deliberação em Plenário, e estando em consonância com os termos legais, a presente proposição, INDICA à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que em parceria com a Sanepar, estude a implantação de micro-sistema de abastecimento de água tratada à comunidade acima citada, a qual enfrenta problemas de abastecimento de água potável em períodos de estiagens, fazendo com que inúmeras famílias enfrentem dificuldades para obtenção do líquido para abastecimento de seus lares e consumo humano. Aliado a isso, reparos nas estradas da comunidade, bem como reparar uma cancela espaçada, tipo “mata-burro”, próximo da igreja.
Sala do Plenário, em 10 de março 2017.
Vereador LUCIANO MARCOS ANTONIO Ver. AUDIO CHARACHOUSKI
Vereador IROSLAU WORUBY
JUSTIFICATIVA:
Recebemos de moradores da citada região, reivindicação no sentido de que se implante um micro sistema de abastecimento na localidade, pois ao longo do tempo inúmeras famílias residentes nas imediações de Linha Santo Antonio, enfrentam escassez de água potável em suas propriedades durante períodos de estiagem prolongada, colocando em risco a qualidade de vida. Assim, há de a municipalidade estudar a viabilidade de inclusão das mesmas no programa de saneamento rural desenvolvido em parceria com a Sanepar, para levar esse benefício às regiões. São mais de sessenta famílias residentes nas imediações que podem se atendidas pela melhoria. Também há necessidade de se reparar as estradas rurais da comunidade, as quais se encontram em estado precário de circulação, além de reparar uma cancela espaçada próximo da igreja, conhecido popularmente como “mata-burro”.