REQUERIMENTO Nº 017/2017
Autoria: Vereador Audio Charachouski (PSDB)
Súmula: “Requer ao Poder Executivo Municipal, informações acerca da obra Caminho das Pedras, envolvendo as comunidades de Linha Esperança a Ivaí 2ª Seção, a qual ainda não foi iniciada”.
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Contando com o apoio dos vereadores componentes do Soberano Plenário e seguindo as determinações contidas no Regimento Interno desta Casa de Leis, seguindo com seu papel de agente fiscalizador do segmento público, o Vereador adiante-assinado REQUER ao Poder Executivo Municipal, informações acerca da obra de revestimento com poliedros irregulares, calçamento, inserida no Programa Caminho das Pedras, envolvendo as comunidades de Linha Esperança a Ivaí 2ª Seção, a qual ainda não teve qualquer movimentação para seu início. Informando-se dos motivos dessa situação e previsão de os trabalhos serem começados. Incluindo-se ainda de que o presente convênio tem seu término previsto para setembro, e se as demais obras simultâneas em outras comunidades terão sua conclusão pela empreiteira responsável até este período, já que o mesmo não prevê aditivos para continuidade, encerrando-se sua validade.
Sala do Plenário, em 03 de abril de 2017.
Vereador Audio Charachouski
JUSTIFICATIVA:
O Programa Caminho das Pedras envolve diversas localidades de Prudentópolis com o benefício da pavimentação com poliedros irregulares, calçamento. Em São Pedro e Barra Bonita o trabalho foi concluído, enquanto em Jesuíno Marcondes encontra-se em fase adiantada de conclusão. Em Patos Velhos o mesmo encontra-se paralisado, enquanto entre Linha Esperança e Ivaí 2ª Seção, envolvendo mais de três quilômetros o mesmo sequer foi iniciado. Como o convênio finda em setembro, sem previsão de aditivos, há preocupação das comunidades com obras inconclusas pela empreiteira, o que a municipalidade deve emitir explicações a respeito.