INDICAÇÃO N°. 115/2017
Autoria: Ver. LUCIANO MARCOS ANTONIO; Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ;
Súmula: “Indicam ao Poder Executivo Municipal para que envide esforços no sentido de concluir obras que foram propostas em parceria entre Município de Prudentópolis e cidadãos, nas Ruas Lécia Ukrainka, em Vila Nova, e Barra Grande, região de Barro Preto, as quais não foram executadas conforme cronograma pré-estabelecido”.
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Recebendo aprovação em Plenário, após sua regular tramitação, e obedecendo o que determina o Regimento Interno desta Casa de Leis, a matéria assinada por estes Vereadores, INDICA ao Poder Executivo Municipal, para que envide esforços no sentido de implementar as obras oriundas de acordos firmados entre Município e moradores, para pavimentação de vias urbanas, na qual moradores fizeram a execução de manilhamento, estabelecido como contrapartida, enquanto a municipalidade não complementou com a parte da pavimentação asfáltica.
Sala do Plenário, em 27 de março de 2017.
Ver. LUCIANO MARCOS ANTONIO Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ
JUSTIFICATIVA:
Na região de Vila Mariana, um grupo de mais de vinte e três moradores da Rua Lécia Ukrainka, estão reivindicando ao Poder Executivo, sobre os motivos da obra inconclusa, a qual foi pré-estabelecida em reunião formal entre Município e moradores em meados do ano passado, visando implantar a obra de pavimentação asfáltica no local. Os moradores quitaram o montante estipulado previamente, da ordem de dez mil reais, rateados entre todos, que custearia valores para manilhamento, meio-fios e bocas-de-lobos, o que foi efetuado. No entanto, o trabalho de pavimentação, de parte do executivo não foi realizado, estando o local com toda a infraestrutura incompleta, gerando grande descontentamento da região envolvida. Inclusive, galerias estão entupidas pela enxurrada que arrastou pedras para interior das mesmas, provocando até mesmo alagamentos de residências, tendo de ser o serviço refeito. Já na Rua Barra Grande, região de Barro Preto, os moradores também efetuaram o pagamento de empresas para abertura de valeteamento e colocação de manilhamento necessário, para posterior pavimentação asfáltica pela municipalidade, o que também não foi efetuado até agora, gerando cobranças dos moradores que participaram da ação conjunta, questionando sobre a falta desse importante serviço de infraestrutura urbana.