INDICAÇÃO No. 169/2017;
Autoria: Ver. JOSÉ PEREIRA NETO;
Ver. VALDIR BINI;
Súmula: “Indicam à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que estude da viabilidade de se implantar um micro sistema de abastecimento de água tratada na região de Linha Barro Branco, neste município;”
Excelentíssimo Senhor Presidente;
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Seguindo o que determina o Regimento Interno deste Poder Legislativo e contando com apoio dos demais pares deste Plenário, os Vereadores que esta matéria assinam, INDICAM à municipalidade, para que estude da viabilidade de se implantar um micro sistema de água tratada para atender as regiões que envolvem Barro Branco e parte de Papanduva de Cima, as quais envolvem em torno de 70 famílias residentes nas imediações, que reivindicam esta importante melhoria de qualidade de vida.
Sala do Plenário, em 04 de setembro de 2017.
Vereador JOSÉ PEREIRA NETO Vereador VALDIR BINI
JUSTIFICATIVA:
As regiões de Barro Branco e parte de Papanduva de Cima enfrentam dificuldades no abastecimento de água de boa qualidade, principalmente em períodos de estiagem. Há tempos reivindicam a implantação de um micro sistema de abastecimento, para levar um produto de melhor qualidade ao consumo humano. Na propriedade do senhor Adão Neiverth existe um poço artesiano perfurado, com vazão suficiente para abastecimento dessas comunidades, o qual será liberado pelo proprietário para utilização para servir à população residente nesta região. Há necessidade de se alocar recursos para implantação do sistema de armazenagem e tratamento, e rede distribuidora até as residências.