INDICAÇÃO No. 208/2019
Autoria: Ver. LUCIANO MARCOS ANTONIO
Súmula: “Indica ao setor de Planejamento da municipalidade, para que na etapa de revisão do Plano Diretor Municipal de Prudentópolis, previsto para ser iniciado dentro em breve, envolvendo toda a comunidade, dentro da legislação que envolve a mobilidade urbana, se busque fazer a inserção de um circuito de ciclovias, ligando as principais regiões centrais e de acesso e saída à cidade;”
Excelentíssimo Senhor Presidente;
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Obedecendo o rito regimental existente neste Poder Legislativo Municipal e conquistando votos necessários em Plenário para sua regular aprovação, a matéria assinada por este Vereador, INDICA à municipalidade, por meio do setor competente, para que veja da necessidade de se inserir na legislação concernente à mobilidade urbana, dentro da revisão do Plano Diretor Municipal, a ser iniciada dentro em breve, envolvendo vários segmentos da comunidade, a questão de um circuito integrado de ciclovias, o qual possa abranger partes principais da área central, interligadas a vilas e bairros, além de regiões que dão acesso e saída da cidade, como via Pr-160, Rodovia Municipal Capitão João Durski Silva e Avenida Marginal sentido à Linha Rio dos Patos.
Sala do Plenário, em 25 de outubro de 2019.
Vereador LUCIANO MARCOS ANTONIO
JUSTIFICATIVA:
Dentro dessa revisão da legislação vigente do Plano Diretor, a iniciar-se até o final deste ano, dentro da mobilidade urbana, há de se inserir um completo circuito de ciclovias, como forma de fazer a integração de regiões importantes, interligando centro e bairros, além de localidades e vias que dão acesso e saída à cidade, além de ligação com comunidades importantes. Da Rodovia Pedro Denczuk, desde imediações do CTG, passando pela Avenida Visconde de Guarapuava, seguindo-se sentido à Linha Rio dos Patos, via marginal, prosseguindo até imediações do lago municipal, posterior até Unicentro, e região central, seria uma alternativa; também da região central até a região de Linha Esperança, com braços até os núcleos habitacionais e jardins, localizados após a Br-373, há plena necessidade. Afora isso, para adeptos ao ciclismo em geral, incentivo a passeios mensais, com roteiros a pontos turísticos da cidade e até interior.