PROJETO DE LEI Nº 028/2021
AUTORIA: VEREADOR LUIZ FELIPE DACIUK
SÚMULA: “Denomina de Expedicionário Bruno Sanches, via pública localizada no quadro urbano desta cidade, e dá outras providências”.
O POVO DO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS, ESTADO DO PARANÁ, POR SEUS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL, APROVOU E EU PREFEITO SANCIONO A SEGUINTE
LEI
Art. 1º - Fica denominada de “EXPEDICIONÁRIO BRUNO SANCHES”, via pública inserida no quadro urbano desta cidade, que ainda não possua identificação.
Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Sala do Plenário, em 02 de dezembro de 2021.
VEREADOR LUIZ FELIPE DACIUK – DEM
JUSTIFICATIVA:
BRUNO SANCHES
Nascido aos 11 de novembro de 1923 no Distrito de Capivari, cidade de Botucatu-SP, filho de Francisco Sanches e de Amalia Sanches. Descendente de espanhóis os quais seus avós vieram para o Brasil no ano de 1894 no navio Aquitaine e desembarcaram no porto de Santos.
Aos 20 anos o Sr. Bruno Sanches passou a integrar o 11º Regime de Infantaria do exército brasileiro e entre os dias 06 de outubro de 1944 a 4 de setembro de 1945 serviu no Teatro de operações da Itália durante a Segunda Guerra Mundial, no dia 30 de setembro de 1945 passou a integrar a Reserva do Exército Nacional.
No ano de 1953 o Sr. Bruno Sanches casou-se com a Sra. Iracema Ditzel o casal teve 5 filhos, Luiz Cesar, Hermes Francisco, Rosana, Humberto José e Luciane Sanches.
No ano de 1960 o Sr. Bruno Sanches obteve a conclusão do curso Ginasial, após ingressou no Colégio Comercial Estadual de Prudentópolis onde formou-se Técnico de Contabilidade no ano de 1963. Exerceu a função de contador na empresa Madeireira Agibert.
Auxiliou de maneira gratuita diversos “pracinhas” a conseguir a aposentadoria após a participação na 2ª Guerra Mundial.
Teve participação ativa para a fundação da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis, compondo a primeira diretoria da Irmandade como Vice provedor.
Foi Escrivão do Crime do município de Prudentópolis, onde posteriormente ocupou a titularidade do Serviço de Registro das Pessoas Naturais de Prudentópolis, função que ocupou até sua aposentadoria.