REQUERIMENTO Nº 014/2022
Autoria: Ver. IROSLAU WORUBY;
Súmula: “Requer à administração municipal para que se informe sobre o cumprimento da legislação municipal que regula o tempo de espera para atendimento de clientes em agências bancárias de nossa cidade”.
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Dentro da função fiscalizadora dos atos e serviços da municipalidade, o autor da proposição, embasado nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo, tendo aprovação do Soberano Plenário, REQUER que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, para que sejam remetidas informações acerca do que segue:
- como está a fiscalização da legislação municipal em torno do tempo de espera para atendimento nas agências bancárias, em acordo com o que consta na lei municipal número 1.461; se estão sendo distribuídas senhas de atendimento, constando na mesma o respectivo número da mesma, e o horário de protocolo de espera;
Sala do Plenário, em 09 de maio de 2022
Ver. IROSLAU WORUBY
JUSTIFICATIVA:
A questão do atendimento a clientes bancários de nossa cidade, principalmente em dias de pagamento de aposentados, vem extrapolando, em muito, o tempo máximo permitido pela legislação municipal, o que está gerando muitas queixas e cobranças de parte dos usuários, que cobram fiscalização a respeito, e agilidade no atendimento por parte das agências locais. Há de a municipalidade informar se está sendo cobrada esta legislação, inclusive, na identificação das senhas, se consta além do número de atendimento, o início de horário de emissão da mesma. Inclusive, a notificação das agências pelo setor de fiscalização, bem como fixação de cópia da legislação nas portas das mesmas.