ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cmara Mirim:
 
NOVA PRESIDENTE ELEITA EM DISPUTA ACIRRADA
 
16/04/2014
Fonte: assessoria
Rinoely Bukiewicz 2a. Secretária; Jéssica de Oliveira, 1a. Secretária; Ellen Gabriele Krik, Presidente e Poliana Alzira Noronha, Vice-Presidente; Vereadora Nathany Cristina Gardacz Petriu
Crédito:

Os componentes da primeira Câmara Municipal Mirim de Prudentópolis enfrentaram o primeiro embate político em sua carreira inicial na política. A sessão especial para eleição da nova mesa diretora para o mandato 2014/2015, foi acirrada e a disputa decidida apenas pelo critério da idade. Desde o início os vereadores mirins mostravam a intenção de disputa pela presidência, com vários nomes lançados. Após muitas discussões e entendimentos, optou-se pela formação de duas chapas, encabeçadas por Ellen Gabriela Krik, na Chapa 1 e Leonardo Alessi, na Chapa 2. A Presidente em exercício Rionelly Bukiewicz, na função em virtude de ter sido a mais votada em toda a eleição municipal mirim, coordenou os trabalhos, fazendo inicialmente sua apresentação e, na sequência, solicitando a todos os vereadores que se apresentassem. A partir daí, comunicou a todos que conforme o Regimento Interno da Câmara Mirim, estava aberto o espaço para o registro de chapas concorrentes à Mesa Diretora. Após o recebimento de duas chapas, anunciou o processo de votação e, a declaração dos votos, abertos e nominais, de cada um dos vereadores. O placar apresentou o resultado empatado em seis votos a seis, em virtude da ausência da Vereadora Mirim Gisele Fontoura. Seguindo os princípios regimentais, a decisão foi pelo critério da idade maior, o que pesou em vantagem para Ellen Krik, que ficou então eleita como a primeira presidente. Como vice, foi eleita Poliana Alzira Noronha; 1ª. Secretária, Jéssica de Oliveira e 2ª. Secretária, Rinoelly Bukiewicz. Após tomar posse ao cargo, a nova presidente deliberou sobre a escolha dos membros componentes das quatro comissões permanentes de trabalho, as quais ficaram assim compostas:
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL: Ana Paula Zarinhak, Dhenyffer Gonçalves  e Daniele Bugdanovicz;
COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS: Weliton Malanoski, Nathany Cristina Gardaz Petriu, e Poliana Alzira Noronha;
COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO: Rinoely Bukiewicz, Jéssica de Oliveira e Fábio Henrique Bobato;
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS : Luan Willian Grenzovski, Leonardo Alessi e Giseli Fontoura.
 A Presidente Ellen Krik comunicou a todos que a primeira sessão ordinária que abre o ano legislativo da Câmara Mirim será realizada no próximo dia 30 de abril, quarta-feira, às 18 horas, no Plenário do Legislativo, com transmissão ao vivo pelo site da câmara e aberta ao público. 
 

 
 Galeria de Fotos
 Rinoely Bukiewicz 2a. Secretria; Jssica de Oliveira, 1a. Secretria; Ellen Gabriele Krik, Presidente e Poliana Alzira Noronha, Vice-Presidente; Vereadora Nathany Cristina Gardacz Petriu Da esquerda: Ana Paula Zarinhak; Vereadora Dhenyffer Gonalves da Silva; Vereadora Daniele Bugdanovicz; Vereador Weliton Malanoski Da esquerda: Vereadora Jessyca de Oliveira , Vereador Fbio Henrique Bobato; Vereador Luan Willian Grenzovski e Vereador Leonardo Alessi Momento de expectativa diante da votao para escolha da mesa.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600