INDICAÇÃO N°. 084/2025
Autoria: Ver. OSDIVAL KORDIAK; Ver. IVO PROCZIKEVICZ; Ver. VALDECIR ANTONIO; Ver. VÁLTER LUCIANO MATUCHENEZ;
Súmula: “Indicam à municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar um sistema de identificação viária nas rodovias rurais de nosso município
Excelentíssimo Senhor Presidente;
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Os autores da presente proposta, após a mesma obter aprovação plenária e estar em acordo com os termos contidos no Regimento Interno, INDICAM à municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar um sistema de identificação viária nas estradas principais e vicinais de nosso município, indicando as devidas localidades ligadas pelas mesmas.
Sala do Plenário, em 04 de abril de 2025.
Ver. OSDIVAL KORDIAK Ver. VALDECIR ANTONIO
Ver. IVO PROCZIKEVICZ Ver. VÁLTER LUCIANO MATUCHENEZ
JUSTIFICATIVA:
Nosso município é um dos mais extensos do Paraná, onde maior parte da população reside no meio rural, com dezenas de comunidades localizadas em vários pontos. São centenas de estradas rurais, principais e vicinais, além de outras que fazem interligações dessas regiões. Principalmente na região norte, existe dificuldade de localização para pessoas que se dirigem a esses locais, pela falta de orientação nas estradas secundárias, que dão acesso a muitas linhas. O GPS geralmente não aponta precisão desses itinerários traçados e às vezes o sinal não é captado. Assim, um sistema de identificação das mesmas, com placas indicativas a cada um desses acessos secundários seria de grande valia para os motoristas terem noção dos trajetos. Ainda mais agora com o fortalecimento do turismo, onde muitos visitantes se dirigem a pontos de visitação, isso seria extremamente necessário e fundamental para pontuar Prudentópolis nessa questão de infraestrutura turística.